quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Repensando o guarda-roupa ! Parte II

Depois de um tempo longo ( isso não irá mais ocorrer) sem postar irei continuar com o assunto sobre o guarda-roupa!


Depois das 3 perguntinhas que eu deixei para todo mundo pensar no assunto, vamos para outras questões que são importantes:


Você é emocionalmente apegada com suas roupas?


Muita gente acumula muitas roupas que sabem que não irão usar mais, mas por algum motivo não conseguem se desfazer. Seja pelo fato que ganhou de uma pessoa querida ou que vivenciou um fato importante na vida com aquele peça !

Se você se encaixa nesse perfil acho importante considerar 3 alternativas:



  • Mantenha guardadas em uma mala e coloque no maleiro para não ocupar mais espaço no seu guarda-roupa.

  • Guarde somente aquelas que representam algo muito forte para você.

  • Livre-se de todas e pense no bem que você fará para outras pessoas doando tudo!

Você mudou ? Seu estilo de vida mudou?


Todos nós estamos sempre em processo de mudança, aprendendo a cada dia do que gostamos, do que é importante e o que realmente faz sentido para nós!


Mas se você mudou radicalmente seu modo de pensar sobre si mesma, sobre sua aparência, seu ritmo de vida e de como se veste, fatalmente as roupas que estão no seu guarda-roupa não conseguem expressar a sua nova fase!



  • Comece a comprar roupas que fazem sentido para você nesse momento e que expressam quem você é

* Se tiver dificuldade em como começar ou mesmo tiver vontade de fazer uma consultoria de imagem - Me mande um email e tentarei ao máximo ajudar! :)


Você anda sem tempo para alguns ajustes/consertos?


Seu armário tem um monte de roupas que precisa de pequenos consertos? Quando vai vestir aquela camisa você se depara com a falta de um botão? Ou a calça está com a barra ainda por fazer ?


Se você se encaixa nesse perfil, aconselho a juntar todas as peças que podem ir para o conserto ( falta de botão, barra por fazer, peças que podem ser tingidas, descosturadas e etc).


Se o problema for a falta de tempo de levar as peças, já existem algumas costureiras que fazem o serviço na própria residência!


E as roupas que não tem solução para o conserto, essas com certeza terão que ser descartadas!


Você está esperando emagrecer ?


Esse perfil muitas de nós se encaixam e vivemos numa luta contra a balança e com o guarda-roupa !


Às vezes o fato de termos que sair para comprar uma peça de roupa num tamanho maior que não corresponde com o que vestíamos ou queríamos vestir é tão frustante e desanimador que acabamos adiando e vamos tentando usar algumas coisas que nos restam no guarda-roupa!


Infelizmente o que acaba com um visual de uma mulher que está mais gordinha são os dois extremos : Ou tudo muito apertado ou tudo extremamente largo!


Eu acho que ter uma peça menor como um incentivo para o processo de emagrecimento é super válido , mas ter um guarda-roupa repleto de peças que denigrem a imagem e o look não é nem um pouco legal!


Se você está passando por isso, aconselho comprar poucas peças no tamanho mais adequado e investir em acessórios para ir mudando o look das peças conforme vai emagrecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário