segunda-feira, 29 de junho de 2009

Roupas de Trabalho

Não há dúvida que pelo menos uma vez no mês, na semana ou até mesmo hoje, na hora de se arrumar para ir trabalhar milhares de pessoas experimentaram um monte de roupas, ficaram com dúvida, não sabiam o que vestir ou até mesmo tinham a sensação que já tinham usado tudo e nada ficava bom!


Roupa de trabalho é muito importante saber escolher, comprar e como usar, e pensando nisso o blog vai ter alguns posts sobre assunto. Vamos começar com as meninas e meninos que trabalham em ambientes mais formais como escritórios de advogacia, multinacionais, mercado financeiro e etc.

Antes de mais nada é importante deixar claro que todo mundo têm gosto e estilo próprio, que cada pessoa é única e até mesmo na forma de se expressar através do vestuário. Mas quando se trabalha em corporação, deve-se levar em conta que você também é o cartão de visita da empresa e na hora daquela reunião com o cliente, almoço de trabalho, apresentação de projeto, você está representando a imagem da empresa!


Em média uma pessoa leva 30 segundos para "scanear"a outra e formar um pensamento, ou seja, ter um pré-conceito de como é essa pessoa ,somente pela imagem que está sendo projetada.


Tendo esse pensamento já formulado, é hora entender o que se espera da imagem de uma pessoa num ambiente formal e colocar em prática algumas sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário