quarta-feira, 15 de junho de 2011

Afinal, o preto combina com tudo?

Pessoal,

Entrevista que eu dei para  Revista Shape sobre o assunto: Preto combina com tudo?

 Espero que gostem!



"Confira as dicas da especialista para usar peças nesta cor, sem errar
Por Fernanda Iarossi

Básico no guarda-roupa de qualquer mulher, o preto tem fama de combinar com tudo, emagrecer e deixar o look elegante. Mas será que ele faz maravilhas para todo e qualquer tipo de corpo? A atriz Sophie Charlotte, por exemplo, optou pelo xadrez para “quebrar” o preto total. Além desta combinação que garante um look mais leve e descontraído, aprenda como usar o preto a seu favor!



Shape - Quando a gente pensa em roupa preta, sempre vem a ideia de que ela emagrece. Isso é verdade?

Carolina Rangel - É verdade, sim. O preto não reflete luz e não projeta sombra. Assim, a roupa fica com menos volume e parece deixar o corpo mais magro. É uma ilusão de ótica.

S - Em quais casos a roupa, mesmo sendo preta ou escura, não ajuda a emagrecer e, sim, ressalta alguma imperfeição do corpo da mulher?

CR - Tecidos pretos com brilho, como o cetim, não ajudam quem tem barriguinha saliente ou gordurinhas sobrando. Atenção também para roupas pretas com muito volume.

S - Para disfarçar bumbum grande, qual peça preta é a ideal?

CR - Blazer ou casaco acinturados longos, que podem ser usados com um top e acessórios para chamar a atenção para a parte de cima do corpo, não evidenciando os membros inferiores.

S – E para disfarçar quadris grandes?

CR - Uma boa calça de alfaiataria preta. Este tipo de peça tem um corte mais larguinho, com caimento reto, que não evidencia o tamanho dos quadris, como outras que são mais justas ao corpo.
S – Já para a barriguinha saliente, qual peça de roupa na cor preta é recomendada?

CR – Blusa no estilo blusê, que geralmente é larguinha mas tem um elástico, faixa ou amarração na cintura. Ela ajuda a esconder a “pochete”, mas não é recomendada para quem tem braços e seios mais cheinhos.
S - Roupa preta vai bem em qualquer ocasião?

CR - Sim, exceto para as madrinhas no altar.
S - Quais os cuidados ao usar um visual totalmente preto da cabeça aos pés?

CR - Quando um look é totalmente monocromático, seja preto ou qualquer outra cor, é preciso cuidado para não ficar monótono, sem graça. No caso do preto, o ideal é usar acessórios, como colares, que façam uma composição sofisticada. Quem tem olheiras evidentes, precisa ficar atento ao visual preto total, já que a cor escura pode evidenciar esta área dos olhos.

http://www.revistashape.com.br/beleza-e-estilo/1348/materia/preto-combina-com-tudo

Um comentário:

  1. Um avisinho tem sorteio de My wonderful world of fashion

    http://igotbugsinmyhead.wordpress.com/2012/01/13/sorteio-my-wonderful-world-of-fashion/
    Bjos

    ResponderExcluir