quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Repensando o guarda-roupa ! Parte III


Você compra muito por impulso?

Acho que todas nós já passamos por uma vitrine em promoção e ficamos tentadas em achar qualquer peça que fique bem e que se ajuste no corpo, mas mesmo não estando 100% legal no corpo e gostando mais ou menos, levamos para casa e nem pensamos muito com que iremos coordenar, afinal estava em uma super promocão!

Pode ser que a peça seja usada uma vez ou vai ficar lá no guarda-roupa com etiqueta, mas temos a promessa em nossas cabeças que um dia iremos usar!

Comprar por impulso acontece e não é nada tão grave, mas se você compra demais por impulso acaba tendo um guarda-roupa que nada coordena com nada e que na maioria das vezes as peças não favorecem seu estilo e corpo!
Portanto, compre somente aquilo que você realmente gosta, que fica bem na sua silhueta e que tenha a ver com seu estilo!


E finalmente .....


Após refletir sobre aquilo que você tem no seu guarda-roupa, o que você realmente usa, seu estilo e como você quer se expressar através das suas roupas é hora de colocar a mão na massa e :


Analisar e separar as peças- Faça uma pilha do que vai embora e do que vai ficar

Criar novas coordenações- Depois de olhar tudo...pense em coordenações diferentes, inclua um acessório novo - se você tiver tempo fotografe tudo e monte um livrinho com suas coordenações que você não havia pensado ainda!

Cuidar ao dobrar ou pendurar as peças- Veja se cada peça está sendo guardada de forma adequada. Guardar as peças de qualquer maneira pode criar vincos e dobras indesejáveis.

Organizar- Pode ser por cores, por estilos, pelas texturas- encontre a maneira que você irá se identificar melhor e perder menos tempo !


Pronto...agora seu guarda-roupa estará mais organizado e você com tempo otimizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário