terça-feira, 10 de março de 2009

Em tempos de crise ...Mais qualidade x Menos quantidade

Na Harper´s Bazaar desse mês o assunto na revista está recheado sobre como a crise tem afetado as pessoas e a indústria da moda.

Tem uma foto da Ivana Trump toda cheia de glamour de um lado e ela mais discreta do outro ... excesso agora está sendo discutido!!!




E fotos de algumas celebrities com a mesma peça de roupa/acessório em momentos distintos (reflexão sobre comprar produtos com qualidade)



A mesma bolsa em vários momentos e o mesmo vestido em lugares e datas diferentes!


A saia em várias estações e o meu preferido o LENÇO que muda totalmente o look!


Esse mesmo assunto já foi discutido no mês passado pela editora chefe da Vogue Americana, Anna Wintour (aquela que foi representada pela Meryl Streep no filme Diabo veste Prada), ela deu uma entrevista para Wall Street Journal falando sobre conscientização do consumo e que agora é hora de comprar menos quantidade e mais qualidade!

Sabemos que a crise está aí, mas o que achei interessante é ressaltar a importância de comprar com qualidade e não em quantidade!

Claro que todo mundo fica tentado a comprar o mais barato, mas nem sempre é a melhor opção. Eu já cansei de comprar peças mais baratas e me deparar com o desgaste que a peça teve em pouco tempo.

A regra para saber se você está comprando com qualidade é pensar no custo-benefício que o produto vai te proporcionar!

É melhor ter um guarda-roupa mais enxuto com peças chave de qualidade do que ter uma série de roupas desgastadas ou que não tem bom caimento. A sensação muitas vezes com um guarda-roupa abarrotado e sem peças de qualidade é aquela que nunca temos uma roupa legal!

Para montar um guarda-roupa mais enxuto precisa pensar em duas coisas (principais) :

Qual o estilo que eu mais gosto (predominante)?

*Se você ainda não sabe identificar o seu estilo tem alguns posts legais sobre estilos- Dá uma olhadinha no Menu em estilos

Quais são as principais atividades que tenho no meu dia a dia?

Assim você monta um guarda-roupa enxuto e com mais qualidade e durabilidade!

E eu insisto sempre na importância dos acessórios para sempre mudar os looks! Um lenço, um colar ou qualquer acessório pode mudar e muito um visual!



Obs: Nas fotos que mostra os preços das peças que as celebrities estão usando realmente são peças caras, mas o que eu quero ressaltar é a compra consciente com qualidade e dentro do orçamento de cada um! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário