terça-feira, 30 de junho de 2009

Look sem monotonia/ Ambiente formal- I

Em ambientes formais, vemos muitos homens vestindo ternos preto e mulheres conjuntinhos de terninho ou tailleur, mas a sensação transmitida muitas vezes é que todos parecem iguais e que a personalidade de cada um fica um pouco apagada em meio a esse "uniforme" formal que se usa.
É importante ressaltar que as empresas prezam por uma imagem mais sóbria e discreta, mas isso não quer dizer que a forma de se vestir tem que ficar monótona, sem personalidade e sem vida.

Por isso vamos discutir alguns pontos que são essenciais para ter um look mais adequado e sofisticado.

Para Homens e Mulheres

Conhecer bem o seu corpo: Saber o que fica bem, o que cai no corpo de forma agradável, cortes de roupas que são melhores para o biotipo, decotes, cores e etc. Conhecer o que fica bom para você é primordial para se vestir bem.
*Se você ainda não se "encontrou"e têm dificuldade, contrate um consultor de imagem, você verá que isso irá ajudar para o resto da vida!

Roupas bem acabadas e bem ajustadas: A maioria dos consumidores compram roupas prontas e isso pode ser um perigo se não for bem ajustado, as confecções tem tamanhos e modelagens padronizadas, ou seja, quase sempre vai sobrar um pouquinho de pano aqui ou ali. Uma roupa bem ajustada (não apertada) demonstra uma preocupação e transmite uma imagem que tudo está certinho no corpo.

Roupas de qualidade: Procurar sempre comprar mais roupas com qualidade, ao invés de quantidade. Às vezes gasta-se mais em uma peça básica de qualidade, como por exemplo, uma camisa branca, mas usa-se por muito tempo e permanece com o tecido, cor e textura como se tivesse nova.

Cores discretas: Ter no guarda-roupa peças chave com cores discretas ajuda a fazer milhares de composição de looks, alternando com acessórios com cores mais vivas e outras peças que sejam mais apropriadas para a estação do ano.


Sapatos: Sempre deixar em ordem e verificar se não está gasto, salto quebrado ou com a cor envelhecida. A manutenção e a qualidade dos sapatos são de extrema importância, sapatos confeccionados em couro precisa de pelo menos um dia para "respirar", assim prolonga-se o tempo de uso.

Acessórios: É melhor ter uma bolsa de qualidade sem ter uma super marca do que usar uma falsa, isso vale também para relógios, óculos, carteira e etc. Usar produtos falsos transmite uma imagem que a pessoa quer ter aquilo que não pode e dá um tom de "breguice" barata.

Um comentário:

  1. Demorei um pouco na minha vida para aceitar este conceito. Mas hoje vejo que valeu a pena a mudança desse comportamento em minha vida, ou seja, sem ter medo de gastar na qualidade. Qualidade é tudo.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir