sexta-feira, 3 de julho de 2009

Maneiras de afinar a silhueta

Essas sugestões servem para todas que querem parecer mais magrinha nas roupas de trabalho, de passeio, de festas, de ficar em casa (roupa de ficar em casa também tem que ser arrumadinha, gente...nada de camiseta de político e calça rasgada, hein?) e etc.


1)Cores médias misturadas com cores vivas, as cores vivas tem que ficar próximo ao rosto, pois a cor viva vai chamar a atenção do outro e automaticamente a pessoa fixa o olhar nesse ponto- Pode ser um colar, brincos, lenços- acessórios em geral.Na consultoria chamamos de ponto focal.

2)Tecidos mais maleáveis- Tecidos muito justos e estruturados tendem a marcar a silhueta.

3)Camisas e blusas mais alongadas. Evite as que terminam na linha do cós da calça, tem que ser um pouquinho mais para baixo.

4)Linhas e detalhes na vertical, como decotes em V, fileira de botões, casaco/cardigã abertos, pences de camisas são ótimos para afinar.

5)Saias e vestidos tem que ficar sempre na metade dos joelhos ou um pouquinho acima. Se a saia ou vestido parar no meio da panturilha dá uma sensação que a pessoa é menor e mais larguinha.
Mais sobre comprimentos de saias e vestidos aqui e aqui

6)Calças retas e mais largas (nada em excesso).A calça não pode afunilar na panturilha/tornozelo.

7)Saias retas ou em A - No quadril tem que ter pelo menos 5 cm de folga para a pessoa poder sentar e se sentir confortável.

8)Se possível sempre deixar pulsos, pescoço e peito de pé à mostra- Deixar a pele dessas regiões aparecendo transmite visualmente uma sensação que a silhueta é mais fina.
*Faça o teste dobrando um pouquinho a manga da camisa e colocando um sapato que mostra mais o peito do pé.Observe o antes e depois, e compare se não transmite uma sensação que visualmente a silhueta está mais fina!

Um comentário: