domingo, 7 de junho de 2009

Tudo se conecta!

Para quem trabalha com moda, decoração, arquitetura, design, artes e etc, sabe que todos os elementos visuais acabam se cruzando. São inspirações e referências que esses profissionais criam suas coleções, projetam casas, decoram ambientes, lapidam uma escultura e por aí vai.

Quem não é profissional da área pode exercitar o olhar para enxergar onde as referências, cores, texturas se cruzam!Algumas são por acaso, outras são muito estudadas e planejadas.

Esses exemplos são só para mostrar como podemos exercitar nosso olhar, para lembrar de cores, sensações e ficarmos mais aguçados e apurados.




Um exercício legal é observar a sua casa e sentir que sensação ela te transmite e que roupa combinaria mais com o seu ambiente. Tem ambientes que combinam mais com uma roupa leve e colorida como uma casa de praia; tem ambiente que pede uma roupa mais pesada, botas,tricot e cores mais sóbrias como uma casa na fazenda....é legal de ficar pensando! Aproveitem para fazer esse exercício nesse domingo ensolarado!


Fonte das imagens: coco+kelly.blogspot.com

2 comentários:

  1. Pensei que estas conexões eram fases, com agora por exemplo, vejo tudo colorido com xadrez por causa do São João.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza por causa de algumas datas no varejo, o comércio tende a colocar algum tipo de estamparia, modelo de roupa e referências daquela data típica.
    Valeu pelo o coment;ário e observação!
    beijocas

    ResponderExcluir