terça-feira, 27 de outubro de 2009

Compras Bom Retiro - I


Para quem já conhece e é fã de carteirinha do Bom Retiro pode contribuir nesse post com os comentários e assim trocamos idéias, sugestões e até " achados" do que tem de melhor nesse bairro!!!
Quem ainda não conhece, vale a pena ir e aproveitar o que as ruas do Bom Ra ou da Zepa (apelidos do bairro e da rua principal) oferecem com as milhares de opções em lojas de roupas e acessórios.

Se alguém ainda pensa que no Bom Retiro existe somente lojas com roupas de má qualidade e de "baciada" vai levar um susto quando se deparar com a diversidade e sofisticação que as lojas tiveram de uns 5 anos para cá.

Passeando pelas ruas, olhando as vitrines e entrando nas lojas, dá para notar que cada vez mais os lojistas estão preocupados com as tendências, com os estilos das roupas e com as vitrines que são extremamente atualizadas.

Os dias para se comprar no varejo são de sexta-feira e sábado, o melhor mesmo é ir de sexta-feira quando não é extremamente lotado. Mas se a sua única opção for o sábado, vá bem cedinho!

Para comprar bem é necessário tempo, disposição e, se possível, faça uma avaliação antes das lojas que mais combinam com o seu estilo. Vista uma roupa mais ajustada ao seu corpo, pois a maioria das lojas não têm provadores - Em algumas lojas é permitido provar algumas peças por cima da roupa.

Mas se você não quiser perder a viagem porque vai descobrir somente em casa que alguma peça não ficou boa, dá para provar tudo na Pitz Provadores,um local somente para prova de roupas.


As ruas paralelas têm vitrines lindas e algumas até são mais bacanas que as vitrines de shopping, mas a maioria das lojas vende somente atacado!

Algumas sugestões de lojas que eu conferi esses dias e achei que estão bem legais:


Roupas

E-Zone - Várias regatas, batas e vestidinhos
Aceita cartão de crédito
Não tem provador

Estilo K- Vestidos, regatas mais estilo rocker, shorts e muita variedade de blusinhas.
Aceita cartão de crédito
Tem provador comunitário

Mercatto- Opções em vestidinhos e regatas
Aceita cartão
Não tem provador

Nathalis - Camisetas com aplicações bem fofas
Aceita somente cartão de débito ou dinheiro
Não tem provador

Malagueta- Muita regata e vestido com estampas lindas
Aceita somente dinheiro ou cheque
Não tem provador
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário